Nota Pública - Iluminação Pública

(1 Voto)

Assunto: Iluminação Pública
Dia 13 de julho de 2017

Aos 10 dias do mês de julho de 2017 reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Madre de Deus de Minas representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais),e da terceirizada Contradada do Cigedas JM (JM Construções Elétricas de São João Del Rei), dos comerciantes e empresários do Município; e membros do Poder Legislativo Municipal para tratarem das ocorrências relativas à falta de prestação e/ou quedas no fornecimento da iluminação pública.

Rodrigo Saimon, servidor público, relatou os inúmeros contatos com a JM, terceirizada responsável pela iluminação pública do Município, no intuito de sanar os apagões constantes. Em contrapartida, foram feitas substituições de equipamentos e lâmpadas o que não solucionou o problema.

Acordaram, os presentes, sobre a responsabilidade e a atuação de cada um no sentido de buscar uma solução em definitivo. Caberá, assim à:

• CEMIG – análise e controle da tensão para averiguar eventuais desvios de energia ou quedas de tensão;

• JM – escolher uma rua de teste, na qual serão instaladas novas lâmpadas de vapor de sódio para monitoramento;

• CIGEDAS/JM – manutenção da iluminação das praças públicas;

• CEMIG – poda de árvores adjacentes a fiações de alta tensão;

• JM – poda de árvores que sombreiam a iluminação pública;

• Prefeitura – poda de árvores em situações distintas das mencionadas;

OBS: em caso de lâmpadas apagadas nos postes de iluminação pública ou nos casos de podas em árvores que estão obstruindo a lampada da iluminação pública telefonar para 0800 0900 300

Mais lidas

Filtro por data